A ECRD de 2014 em Berlim oferece aos participantes uma agenda empolgante cheia de temas prementes
Já falta menos de um mês para a Conferência Europeia sobre Doenças Raras e Produtos Órfãos (ECRD de 2014 em Berlim). Já se inscreveu? Constituindo a maior reunião de partes interessadas dedicadas às doenças raras na Europa, mais de 700 participantes vão unir forças em Berlim, entre 8 e 10 de maio de 2014, para debater vários temas prementes.
-
Práticas atuais e inovadoras nos produtos órfãos
-
Conceitos emergentes e políticas futuras sobre as terapias das doenças raras
-
Investigação – da descoberta até aos doentes
-
Melhoria dos cuidados de saúde
-
Geração e divulgação de conhecimentos
-
Para além dos cuidados médicos
Através das excelentes oportunidades de estabelecimento de redes durante o evento, a ECRD de 2014, em Berlim, arranca com o Encontro Anual de Associados da EURORDIS a 8 de maio. Ao representar uma ocasião singular para ficar a saber mais sobre as iniciativas que estão a definir o futuro dos cuidados das doenças raras, a ECRD de 2014, em Berlim, reúne doentes, responsáveis pela elaboração das políticas nacionais e europeias, membros da indústria, entidades reguladoras, cientistas, profissionais de saúde e outros interessados nas doenças raras.
Tanto na sessão de abertura como na sessão plenária, de meio dia, bem como em outras sessões importantes, estará disponível interpretação simultânea para outras línguas, refletindo a dimensão internacional que a ECRD de 2014, em Berlim, tem para oferecer.
A sua agenda de sessões e oficinas dedicadas a estes seis temas interessantes, que incorporam mesas-redondas, debates, estudos de casos e apresentações, constitui uma oportunidade para trocar ideias sobre a vivência, as necessidades e as perspetivas dos doentes; avaliar novas vias de colaboração e parceria; explorar desafios e experiências com registos de doenças específicas e ficar a conhecer novas modalidades de acesso aos medicamentos. Antes da conferência, tutoriais dedicados dão uma perspetiva geral sobre temas específicos a cobrir durante a conferência, tais como a Avaliação das Tecnologias da Saúde; o RD-Connect e dados sobre doenças raras; o apoio a vias clínicas para o desenvolvimento de medicamentos e a base de dados da Orphanet.
Visite o site da ECRD de 2014, em Berlim – disponível em seis línguas – para saber mais e reserve o seu lugar. Faça parte deste acontecimento vital para a comunidade das doenças raras!
Louise Taylor, Communications and Development Writer, EURORDIS
Tradutores: Ana Cláudia Jorge e Victor Ferreira